Apresentação

De 5 a 7 de março de 2014 a Universidade do Minho, através do Departamento de Engenharia Civil, Grupo de Materiais de Construção Sustentáveis, acolhe e organiza o 1º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis (CLB – MCS 2014).

O objetivo principal do CLB – MCS 2014 é reunir especialistas para apresentar resultados de investigações realizadas e discutir perspetivas de futuros desenvolvimentos relativos aos Materiais de Construção Sustentáveis e à sua importância para uma Construção Sustentável. Pretendemos divulgar as mais recentes inovações neste âmbito e dar a conhecer as principais orientações da investigação neste campo. A promoção das potencialidades dos Materiais de Construção Sustentáveis é igualmente um objetivo.

Acreditamos que este modelo de partilha e reflexão sobre o sector da construção seja uma mais-valia para o conhecimento de tecnologias e materiais de construção com enormes potencialidades, para a obtenção de uma construção com maior valor de sustentabilidade.

O Congresso será, também, um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre os especialistas de Portugal e Brasil e outros países lusófonos, com vista a promover o aprofundamento da investigação neste domínio e incrementar a utilização de Materiais de Construção Sustentáveis.

Os organizadores têm o prazer de o convidar para passar estes 3 dias em Guimarães e conhecer, também, a cultura, tradição e gastronomia do norte de Portugal durante o Congresso.


Organização
Apoios / Patrocínios
Media Partners