Departamento de Engenharia Civil

        
      

Mestrado Europeu em Building Information Modelling

O objetivo do BIM A+ é oferecer um programa de educação avançada em projetos integrados, construção e operação de infraestruturas em BIM, com um forte foco nas práticas colaborativas que são a pedra angular de tal integração.

O Mestrado combina a diversidade de conhecimentos nas principais universidades europeias nas áreas relevantes, oferecendo uma compreensão multidisciplinar da construção virtual através do envolvimento de especialistas de áreas complementares (engenheiros, arquitetos, programadores e outros). Os alunos obtêm conhecimento de alto nível sobre BIM, com estreita cooperação com a indústria e com um forte foco na solução de problemas.

O programa funciona numa base rotativa entre três universidades europeias, o que significa que os alunos realizam a parte escolar e a dissertação em duas universidades distintas (Universidade do Minho, Politécnico de Milão e Universidade de Ljubljana). Este mestrado conta ainda com 24 entidades parceiras de várias naturezas, que têm um papel de influenciar as unidades curriculares e a dissertação (incluindo a capacidade de sediar estadias de curto prazo/estágios), bem como auxiliar na empregabilidade dos graduados.

Estão disponíveis bolsas de até 25.000€/ano da Comissão Europeia e do consórcio. Para mais informações, por favor consulte a página web www.bimaplus.org.